Pular para o conteúdo principal

Cissus Quadrangularis: Controle da saciedade e redução do percentual de gordura corporal


Gerenciamento de peso e prevenção da osteoporose

Cissus quadrangularis, planta nativa da Índia, é um extrato concentrado, 10:1 rico em caroteno, ácido ascórbico, substâncias esteroidais anabólicas, e flavonoides que atuam no controle da síndrome metabólica, do colesterol, da glicose, no gerenciamento de peso e auxiliam no tratamento da osteoporose. 

Ação terapêutica: 

  • Gerenciamento de Peso; 
  • Auxilia no controle da síndrome metabólica; 
  • Dislipidemias; 
  • Controle de glicemia; 
  • Prevenção de osteoporose; 
  • Tratamento de inflamações. 
  • Controle da saciedade

Propriedades: 

Cissus quadrangularis é um tipo de cacto amplamente utilizado na Índia, bastante encontrado na África, Oriente Médio e Índia. 
É rico em substâncias utilizadas no tratamento de fraturas, dores musculares, osteoartrite, desordens no ciclo menstrual, asma, queimaduras e picadas de insetos. Apresenta atividade antibacteriana e contra úlceras. A sua ação analgésica é devido à presença de β-sisterol, o qual reduz as enzimas MPO, reduzindo o influxo de neutrófilos no tecido inflamado, também tem uma ação antioxidante devido a presença de β-caroteno.

Mecanismo de ação: 
Cissus quadrangularis é um vegetal rico em esteroides, flavonoides e outras substâncias que conferem suas diversas ações no organismo. 
Os fitoesteróis apresentam atividades anti-lipase e propriedades anorexiantes que reduz a absorção de gordura provenientes da alimentação e aumenta a sensação de saciedade por elevar os níveis de serotonina. Apresenta uma atividade anti-diabética por suprimir a transferência da glicose do estômago para o intestino, inibindo a sua absorção e consequentemente o aumento de sua concentração na circulação.
Cissus quadrangularis contém vitaminas e esteroides que contribuem para o tratamento de fraturas por influenciar a regeneração e mineralização óssea, isso porque estimula a proliferação de osteoblasto e diminui a perda de cálcio.
Possui também uma atividade anti-inflamatória e inibe a formação de edema induzido por carragenina e ácido aracdônico.
A atividade antioxidante do Cissus é devido à presença de carotenoides, vitamina C, cálcio e polifenóis que inibem a peroxidação lipídica, a produção de radicais livres e aumenta a atividade de enzimas antioxidantes.

Reações adversas: 
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas. 

Contra-indicações: 
Não há contra indicações até o momento nas literaturas pesquisadas, mas é sempre aconselhável consultar um profissional especializado à prescrição. 

Posologia: 
Estudos sugerem a dosagem de 300mg/dia. Tomar 2 cápsulas de 150mg 30 minutos antes das refeições. A dosagem pode ser de até 500mg. 
Também pode ser utilizado em associação a outros fármacos, consulte um  de nossos atendentes.

Incompatibilidades: 
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas. 

Mais informações entre em contato pelo chat.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morosil + Cactin: Melhor que essa dupla, só a prova em dupla

Essa dupla não tem para ninguém! Se você nunca tinha ouvido falar de Morosil + Cactin, agora é a hora de ouvir sobre os efeitos incríveis desses dois compostos.  Juntos, auxiliam no processo de controle de peso, pois são diuréticos, antioxidantes, favorecem na redução de gordura corporal e muito mais.  Como o processo de gerenciamento de peso é algo que pode ser difícil para muitas pessoas, ter auxílio junto à ajuda profissional e à prática de exercícios físicos pode tornar todo o processo mais leve! O emagrecimento não é só um processo físico, é também mental, de mudança de hábitos e costumes. Pode ser demorado até o costume de se manter firme em seu propósito sem desanimar ser estabelecido.  A dupla Morosil e Cactin atual como um acelerador no processo de gerenciamento de peso. Ambos tem propriedades incríveis. Vamos conhecer mais sobre eles?  Morosil  Produzido a partir do extrato de Laranja Moro, é um forte aliado no emagrecimento por:  - Impedir o acúmulo de gordura na região ab

Acho tão chique quem não tem dores nas articulações

Uma das dores mais comuns, são as dores nas articulações, também conhecidas popularmente como dor nas juntas!  Normalmente, não é um sinal grave, mas é preciso acompanhar e entender as causas e motivos das dores nas articulações. Uma das causas mais comuns é a falta de colágeno, sabia?  Porém não é a única causa! Existem muitos fatores que podem ajudar no surgimento nas dores das articulações, como por exemplo:  ● Desgaste natural da idade;  ● Fraqueza muscular; ● Sobrepeso; ● Exercícios de alto impacto.  Principalmente esses últimos 2 pontos são fatores primordiais para o desgaste das articulações. O primeiro, por exercer uma força e pressão muito maior nos ossos e articulações por conta do peso acima do recomendado, aumentando as chances de dores.  O segundo, por outro lado, é devido à força e ao impacto que exercícios de alto impacto causam na cartilagem. Isso leva a um desenvolvimento precoce de um desgaste muscular.  Tudo isso leva a degradação e desgaste das articulações,

Vitamina D3: Por que ela não pode faltar em minha dieta?

Você conhece as funções e para que serve a Vitamina D3?  Quando se fala em vitamina D, a associação com o sol é imediata. Existem outras vitaminas D, sendo um complexo com 5 tipos (D1, D2, D3, D4 e D5). Hoje, vamos conversar um pouco sobre a vitamina D3.  Com muitas funções, a vitamina D3 é mais conhecida por sua capacidade de absorção de cálcio, que interfere no metabolismo e na saúde dos seus ossos de maneira geral.  Nós conseguimos produzir esse tipo de vitamina em nosso organismo através da exposição direta ao sol, com a absorção direta de raios ultravioletas tipo B (UVB). O restante, conseguimos através de alimentos e suplementos.  A vitamina D3 é capaz de absorver o cálcio, ajudando no metabolsimo e na saúde óssea. Se não tivermos os níveis corretos de vitamina D3 em nosso corpo, apenas cerca de 10% do cálcio é absorvido pelo nosso organsimo.  Além disso, é ótima atuando no pâncreas, órgão que produz insulina, ao reduzir o risco de diabetes; ajuda no combate a doenças autoimunes;