Pular para o conteúdo principal

Chá verde: um poderoso aliado ao emagrecimento

O bom e velho chá verde
É um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do Chá Preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.
Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no Ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista quanto às propriedades anti-oxidantes a ela atribuídas.
Chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento. O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal.

Indicações:

  • Tem atividade antioxidante e anticancerígena;
  • É útil em casos de cirrose, doença cardiovascular (enfarte, derrame e pressão alta), gripe.
  • Auxilia no melhor funcionamento dos rins, olhos e na prevenção da recaída em casos de câncer.
  • Fumantes que tomam chá verde tem 45% menos chance de câncer de pulmão.(Visto que os japoneses são uma das nações com maior número de fumantes, porém um dos países com a menor incidência de câncer de pulmão).
  • Aumenta a queima de gordura e melhora a sensibilidade a insulina ajudando em casos de diabetes e obesidade.
  • elimina o inchaço e desintoxica o organismo, eliminando as "sobras".
  • Tem ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal fazendo com que haja maior queima calórica principalmente na região abdominal.


Posologia: 
Chá solúvelAdicione 01 colher (sopa) em 200ml de água gelada ou quente (não utilize água fervente). Sugerimos a utilização de 1 a 2 porções ao dia, no horário da sua preferência.
Chá: Tomar em média 1litro (5 xícaras) ao dia (o gosto é um pouco amargo, mas existem no mercado as variações do chá com outras ervas)
Cápsulas:Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.


Produto contraindicado para pessoas com problemas gástricos, gestantes e crianças. Nestes casos consulte um profissional antes do uso.

Mais informações entre em contato pelo CHAT

Comentários

  1. Veja como emagrecer com CAFÉ VERDE e casos de sucesso:
    http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/emagrecer-com-cafe-verde.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morosil + Cactin: Melhor que essa dupla, só a prova em dupla

Essa dupla não tem para ninguém! Se você nunca tinha ouvido falar de Morosil + Cactin, agora é a hora de ouvir sobre os efeitos incríveis desses dois compostos.  Juntos, auxiliam no processo de controle de peso, pois são diuréticos, antioxidantes, favorecem na redução de gordura corporal e muito mais.  Como o processo de gerenciamento de peso é algo que pode ser difícil para muitas pessoas, ter auxílio junto à ajuda profissional e à prática de exercícios físicos pode tornar todo o processo mais leve! O emagrecimento não é só um processo físico, é também mental, de mudança de hábitos e costumes. Pode ser demorado até o costume de se manter firme em seu propósito sem desanimar ser estabelecido.  A dupla Morosil e Cactin atual como um acelerador no processo de gerenciamento de peso. Ambos tem propriedades incríveis. Vamos conhecer mais sobre eles?  Morosil  Produzido a partir do extrato de Laranja Moro, é um forte aliado no emagrecimento por:  - Impedir o acúmulo de gordura na região ab

Acho tão chique quem não tem dores nas articulações

Uma das dores mais comuns, são as dores nas articulações, também conhecidas popularmente como dor nas juntas!  Normalmente, não é um sinal grave, mas é preciso acompanhar e entender as causas e motivos das dores nas articulações. Uma das causas mais comuns é a falta de colágeno, sabia?  Porém não é a única causa! Existem muitos fatores que podem ajudar no surgimento nas dores das articulações, como por exemplo:  ● Desgaste natural da idade;  ● Fraqueza muscular; ● Sobrepeso; ● Exercícios de alto impacto.  Principalmente esses últimos 2 pontos são fatores primordiais para o desgaste das articulações. O primeiro, por exercer uma força e pressão muito maior nos ossos e articulações por conta do peso acima do recomendado, aumentando as chances de dores.  O segundo, por outro lado, é devido à força e ao impacto que exercícios de alto impacto causam na cartilagem. Isso leva a um desenvolvimento precoce de um desgaste muscular.  Tudo isso leva a degradação e desgaste das articulações,

Vitamina D3: Por que ela não pode faltar em minha dieta?

Você conhece as funções e para que serve a Vitamina D3?  Quando se fala em vitamina D, a associação com o sol é imediata. Existem outras vitaminas D, sendo um complexo com 5 tipos (D1, D2, D3, D4 e D5). Hoje, vamos conversar um pouco sobre a vitamina D3.  Com muitas funções, a vitamina D3 é mais conhecida por sua capacidade de absorção de cálcio, que interfere no metabolismo e na saúde dos seus ossos de maneira geral.  Nós conseguimos produzir esse tipo de vitamina em nosso organismo através da exposição direta ao sol, com a absorção direta de raios ultravioletas tipo B (UVB). O restante, conseguimos através de alimentos e suplementos.  A vitamina D3 é capaz de absorver o cálcio, ajudando no metabolsimo e na saúde óssea. Se não tivermos os níveis corretos de vitamina D3 em nosso corpo, apenas cerca de 10% do cálcio é absorvido pelo nosso organsimo.  Além disso, é ótima atuando no pâncreas, órgão que produz insulina, ao reduzir o risco de diabetes; ajuda no combate a doenças autoimunes;