Pular para o conteúdo principal

Chá verde: um poderoso aliado ao emagrecimento

O bom e velho chá verde
É um tipo de chá feito a partir da infusão da erva Camellia sinensis. É chamado de verde porque as folhas da erva sofrem pouca oxidação durante o processamento, o que não acontece com as folhas do Chá Preto. Algumas outras ervas são vendidas a título de chá verde, porém o verdadeiro chá verde é o feito a partir da folha do arbusto Camellia sinensis.
Muito popular na China e no Japão, há pouco tempo começou a ser consumido com maior freqüência no Ocidente, tradicional consumidor de chá preto, devido tanto a uma tendência orientalista quanto às propriedades anti-oxidantes a ela atribuídas.
Chá verde é rico em substâncias antioxidantes, chamadas polifenóis, que evitam a ação destrutiva das moléculas de radicais livres que degeneram as células, auxiliando, por exemplo, no combate ao câncer e ao envelhecimento. O chá verde também é rico em tanino que faz diminuir as taxas do LDL (colesterol ruim) e fortalece as artérias e veias favorecendo a prevenção de doenças cardíacas e circulatórias. Possui bioflavonóides e catequinas: substâncias que bloqueiam as alterações celulares que dão origem aos tumores. Ele é considerado termogênico, ou seja, acelera o metabolismo, ajudando a queimar a gordura corporal.

Indicações:

  • Tem atividade antioxidante e anticancerígena;
  • É útil em casos de cirrose, doença cardiovascular (enfarte, derrame e pressão alta), gripe.
  • Auxilia no melhor funcionamento dos rins, olhos e na prevenção da recaída em casos de câncer.
  • Fumantes que tomam chá verde tem 45% menos chance de câncer de pulmão.(Visto que os japoneses são uma das nações com maior número de fumantes, porém um dos países com a menor incidência de câncer de pulmão).
  • Aumenta a queima de gordura e melhora a sensibilidade a insulina ajudando em casos de diabetes e obesidade.
  • elimina o inchaço e desintoxica o organismo, eliminando as "sobras".
  • Tem ação termogênica, ou seja, aumenta a temperatura corporal fazendo com que haja maior queima calórica principalmente na região abdominal.


Posologia: 
Chá solúvelAdicione 01 colher (sopa) em 200ml de água gelada ou quente (não utilize água fervente). Sugerimos a utilização de 1 a 2 porções ao dia, no horário da sua preferência.
Chá: Tomar em média 1litro (5 xícaras) ao dia (o gosto é um pouco amargo, mas existem no mercado as variações do chá com outras ervas)
Cápsulas:Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia.


Produto contraindicado para pessoas com problemas gástricos, gestantes e crianças. Nestes casos consulte um profissional antes do uso.

Mais informações entre em contato pelo CHAT

Comentários

  1. Veja como emagrecer com CAFÉ VERDE e casos de sucesso:
    http://www.maniasdabeleza.com/alimentacao/emagrecer-com-cafe-verde.html

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Morosil + Cactin: Melhor que essa dupla, só a prova em dupla

Essa dupla não tem para ninguém! Se você nunca tinha ouvido falar de Morosil + Cactin, agora é a hora de ouvir sobre os efeitos incríveis desses dois compostos.  Juntos, auxiliam no processo de controle de peso, pois são diuréticos, antioxidantes, favorecem na redução de gordura corporal e muito mais.  Como o processo de gerenciamento de peso é algo que pode ser difícil para muitas pessoas, ter auxílio junto à ajuda profissional e à prática de exercícios físicos pode tornar todo o processo mais leve! O emagrecimento não é só um processo físico, é também mental, de mudança de hábitos e costumes. Pode ser demorado até o costume de se manter firme em seu propósito sem desanimar ser estabelecido.  A dupla Morosil e Cactin atual como um acelerador no processo de gerenciamento de peso. Ambos tem propriedades incríveis. Vamos conhecer mais sobre eles?  Morosil  Produzido a partir do extrato de Laranja Moro, é um forte aliado no emagrecimento por:  - Impedir o acúmulo de gordura na região ab

Betaina: A sua arma contra o refluxo!

Muitas pessoas sofrem com o temido refluxo e outros problemas estomacais como azia, gases e outros sintomas.  Mas você já ouviu falar da Betaína? É um ativo que auxilia no tratamento destes problemas, muito usado para diminuir a manifestação dos sintomas - que podem ter a ver com uma alimentação ruim ou pouca produção de ácido gástrico.  A Betaína atua como suplemento auxiliar para melhorar a digestão. Afinal, quando há pouca produção de ácido, além do que já falamos acima, o organismo fica mais suscetível a infecções e bactérias.  Então, a Betaína nada mais é que um ácido hidroclorídrico. Tem ação redutora dos efeitos da azia, refluxo, gases e outros problemas intestinais. Quem tem pouca produção de suco gástrico, precisa de auxílio para a enzima (Pepsina) produzida no estômago funcionar, mas essa enzima só age em contato com ácido. Sem contato com o ácido, o estômago começa a desenvolver problemas digestivos. Então o Ácido Clorídrico atua como um “tônico” para ajudar na digestão, qua

Magnésio Dimalato: Será que consumimos a quantidade necessária para uma vida equilibrada?

Você já ouviu falar do Magnésio Dimalato e seus benefícios para a nossa saúde?  É um suplemento alimentar rico em magnésio e ácido málico, prescrito para ajudar a aumentar a energia, a performance física e também trata condições de saúde como fraqueza e dores musculares, hipertensão e osteoporose.  O Magnésio é essencial para o nosso organismo, e é obtido através da alimentação - o que faz as pessoas não conseguirem a quantidade adequada para uma vida equilibrada! Por não ser sintetizado em nosso corpo, precisamos ingerir as quantidades corretas de Magnésio Dimalato. O que também difere esta forma das outras de magnésio é que, por ter em sua fórmula duas moléculas de ácido málico, tem absorção lenta e não reage com o ácido gástrico, sem causar desconforto na região.  Além de ser encontrado em suplementos, o magnésio é encontrado em:  - Algas Marinhas; - Amêndoas; - Arroz Integral; - Cacau;  - Carne Bovina; - Caju; - Frango; - Linhaça; - Peixes; - Laranja e melanci