Estivemos um tempo fora do ar, mas já voltamos à ativa. Entra ano, sai ano, sempre é a mesma coisa: fazemos listas de propósitos de ano novo, promessas e tudo mais, sempre pensando em termos melhor qualidade de vida, uma pele linda, dinheiro no bolso, saúde, emagrecer, entre outras coisas mais. Dinheiro no bolso (a não ser ganhando na loteria) só trabalhando muito pra poder conquistar, já os outros propósitos, sempre há uma solução. E é pensando nisto que voltamos com nossos textos.
Para iniciar o ano vamos relembrar um produto já postado aqui no blog,o Cissus Quadrangularis que em associação com a Manga Africana, obtivemos resultados muito positivos. Boa leitura.
Cissus quadrangularis é um tipo de cacto amplamente utilizado na Índia, bastante encontrado na África, Oriente Médio e Índia. É um vegetal rico em esteroides, flavonoides, fitoesteróis e outras substâncias que conferem suas diversas ações no organismo.
Os fitoesteróis apresentam atividades anti-lipase e propriedades anorexiantes que reduz a absorção de gordura provenientes da alimentação e aumenta a sensação de saciedade por elevar os níveis de serotonina, alem também de auxiliar no aumento de massa magra. Apresenta uma atividade anti-diabética por suprimir a transferência da glicose do estômago para o intestino, inibindo a sua absorção e consequentemente o aumento de sua concentração na circulação.
Cissus quadrangularis contém vitaminas e esteroides que contribuem para o tratamento de fraturas por influenciar a regeneração e mineralização óssea, isso porque estimula a proliferação de osteoblasto e diminui a perda de cálcio.
Possui também uma atividade anti-inflamatória e inibe a formação de edema induzido por carragenina e ácido aracdônico.
A atividade antioxidante do Cissus é devido à presença de carotenoides, vitamina C, cálcio e polifenóis que inibem a peroxidação lipídica, a produção de radicais livres e aumenta a atividade de enzimas antioxidantes.
No controle da obesidade, é indicada a associação do cissus com a Manga Africana.
O Ayslim® Extrato de Manga Africana, consiste do extrato das sementes de uma árvore natural da África e do sudeste asiático, chamada Irvingia gabonensis, algumas vezes conhecida pelo nome popular de wild mango, African mango ou bush mango.
Estudos epidemiológicos realizados em populações tribais da África Ocidental, mostraram que algumas tribos apresentavam baixa incidência de obesidade, diabetes e doenças relacionadas, devido ao uso constante de uma pasta feita das sementes da planta, utilizada para engrossar sopas.
Esta descoberta levou ao desenvolvimento de um extrato concentrado de Irvingia que reduz medidas pela queima de gordura ao mesmo tempo em que controla a deslipidemia (aumento anormal da taxa de lipídios no sangue), reduzindo o colesterol LDL (colesterol ruim) e triglicerídeos, e melhorando os níveis do colesterol HDL (colesterol bom), assim como reduz os níveis de glicose sanguíneos. as pesquisas revelam que ao consumir ayslim houve uma inibição na absorção de carboidratos, evitando a formação de células gordurosas, auxiliando a perda de peso, principalmente a eliminação da gordura abdominal (visto que esta gordura é proveniente da ingestão de carboidratos).
- Controle da obesidade;
- Síndrome metabólica;
- Osteoporose;
- Inflamações;
- Tônico genérico;
- Gastrite;
- Controle de apetite;
- Ansiedade;
- Analgésico e capaz de sarar fraturas ósseas;
- Redução da circunferência abdominal e percentual de gordura corporal, aumento da massa magra;
- Auxilia no bloqueio da absorção de carboidratos e lipídios.
Sugestão de Uso:
Cissus quadrangularis 150mg + Ayslim-Manga Africana 250mg
Tomar 1 cápsula meia hora antes do almoço e do jantar.
Tomar 1 cápsula meia hora antes do almoço e do jantar.
Reações adversas e contra-indicações:
Não há relatos até o momento, nas literaturas pesquisadas.
mais informações entre em contato pelo CHAT
Referências Bibliográficas:
1.Oben J.E. et al. The use of a Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis combination in the management of weight loss: a double-blind placebo-controlled study. Lipids in Health and Disease 2008, 7:12.
2.Oben JE, Enyegue DM, Fomekong GI, Soukontoua YB, Agbor GA. The effect of Cissus quadrangularis (CQR-300) and a Cissus formulation (CORE) on obesity and obesity-induced oxidative stress. Lipids Health Dis. 2007 Feb 4;6:4.
3.Pittler MH, Ernst E. Dietary supplements for body-weight reduction: a systematic review. Am J Clin Nutr. 2004 Apr;79(4):529-36.
4.Oben JE, Ngondi JL, Momo CN, Agbor GA, Sobgui CS. The use of a Cissus quadrangularis/Irvingia gabonensis combination in the management of weight loss: a double-blind placebo-controlled study. Lipids Health Dis. 2008 Mar 31;7:12.
5.Bio Serae Laboratoires. Evaluation of ID-alG™’s weight-management effect on overweight women. New Clinical Study Results March 2010.
6.Alizadeh M, Daneghian S, Ghaffari A, Ostadrahimi A, Safaeiyan A, Estakhri R, Gargari BP. The effect of hypocaloric diet enriched in legumes with or without L-arginine and selenium on anthropometric measures in central obese women. J Res Med Sci. 2010 Nov;15(6):331-43.
Comentários
Postar um comentário