SUA ORIGEM: Grão nativo dos Andes, cultivada há mais de 7000 anos, a Quinoa possuía um significado místico e sagrado aos Incas. É considerada pela OMS (Organização Mundial de Saúde) um alimento único e por seu altíssimo valor nutricional chega a ser comparada ao leite materno.
FONTE DE PROTEÍNAS: Possui 23% de proteínas, o dobro da maioria dos vegetais, contando com 20 aminoácidos, sendo 10 deles essenciais na alimentação humana.
VITAMINAS E MINERAIS: A Quinoa é rica em vitaminas A, B6, B1, B2, E e C. Possui ainda minerais como ferro, fósforo, cálcio e magnésio. Em decorrência dessa composição apresenta propriedades antioxidantes.
GORDURAS: Grande parte de sua gordura são ácidos graxos essenciais, sendo aproximadamente 60% de linoléico (ômega 6) e linolênico (ômega 3), tipo de gordura importante para o funcionamento do nosso organismo, assim como no auxilio da redução do colesterol total e LDL (mau colesterol).
FIBRAS: Contém um teor de fibras elevado, que auxilia no bom funcionamento intestinal e na redução da absorção de gordura e açúcar consumidos.
Comentários
Postar um comentário