Pular para o conteúdo principal

Preparação Pré-Gestacional: Suplementação e outros pontos necessários!



Se o seu sonho de se tornar mamãe está cada vez mais próximo, que tal saber mais sobre a preparação pré-gestacional?

Existem algumas coisas que você deve saber, para reduzir os riscos de efeitos indesejados em sua saúde e para a saúde do seu bebê. 

Pontos como exames ginecológicos, suplementação, e preparação para engravidar geralmente não são muito falados, mas são de extrema importância se você é uma tentante! 

Se você está na fase de começar a pensar em engravidar, saiba que haverão recomendações, como: 

- Mantenha os exames em dia;

- Algumas doenças crônicas como: diabetes, hipertensão, anemia, hipotireoidismo e outras doenças psiquiátricas deverão ser controladas. 

- Faça rastreamento de possíveis doenças genéticas, para estimar o risco e aconselhar durante a fase pré-gestacional;

- Coloque todas as vacinas em dia, especialmente rubéola, hepatite B, tétano e coqueluche;

- Fique de olho na suplementação de algumas vitaminas e minerais; 

- Iniciar o pré-natal assim que o positivo de gravidez aparecer! 

A suplementação é uma das partes mais importantes, para que o seu corpo se mantenha saudável e não esteja propenso a desenvolver nenhuma outra deficiência e, consequentemente, o seu feto crescer com deficiência de algumas vitaminas e minerais importantes para o desenvolvimento. 

Por isso, criamos o Sophia Suprema. O Polivitamínico Pré-Gestacional pensado em todas as vitaminas que o corpo de uma futura gestante vai precisar! 

Confere a composição e seus benefícios: 

Vitamina A: age como um antioxidante para ajudar a proteger as células dos efeitos nocivos dos radicais livres. 

Vitamina D3: tem como função principal ser uma boa fonte de saúde óssea. Participante da produção de renina, um dos hormônios importantes para o controle da pressão arterial. 

Vitamina K2: ajuda a reduzir as placas de cálcio que se acumulam nas artérias além de orientar a absorção de cálcio para fortalecer os ossos. Através do envelhecimento, desnutrição ou doenças, há uma deficiência na produção de Vitamina K2 no organismo. 

Vitamina B1: é indicada em estados de carência de tiamina, decorrentes de uma nutrição inadequada ou má absorção da mesma, além de ser eficaz no tratamento de diferentes processos dolorosos, como dores reumáticas, algias dos amputados, cancerosos ou artríticos, enxaqueca e nevralgia dentária, por exemplo.

Vitamina B2: é frequentemente relacionada com o gasto de energia pelo organismo, age como uma coenzima no metabolismo de proteínas, gorduras e carboidratos, está envolvida no metabolismo de diferentes vitaminas do complexo B, participa da produção de hormônios no córtex adrenal e está envolvida no processo da visão. 

Vitamina B6: é uma vitamina hidrossolúvel e um suplemento nutricional, que está envolvida principalmente no metabolismo de aminoácidos, glicídios e lipídeos. Auxilia na fertilidade, uma vez que é capaz de equilibrar os níveis hormonais, corrigindo os baixos níveis de progesterona em mulheres que são afetadas pelo defeito da fase lútea. Além de possibilitar o prolongamento da fase lútea, contribui para o aumento do muco cervical, que é bastante importante. 

Metifolato: é a forma ativa do ácido fólico, pois para que nosso organismo consiga utilizar o ácido fólico ele precisa estar na forma de metilfolato. Ele está presente em várias reações do organismo, incluindo a redução da homocisteína, desintoxicação de muitas toxinas, produção de diversos neurotransmissores, além de ter papel fundamental na parte cognitiva e manutenção do humor 

Metilcobalamina: é uma forma ativa da vitamina B12 e possui atividades que vão desde neuroprotetoras, até desintoxicantes, antialérgicas e anticancerígenas. Com relação a fertilidade, a metilcobalamina promove o aumento da ocorrência da ovulação, melhora o revestimento interior do útero e, dessa forma, cria um ambiente propício para a implantação dos óvulos fertilizados.

Vitamina C: é uma vitamina hidrossolúvel e é essencial para a síntese do colágeno, uma das principais proteínas essenciais para a integridade dos tecidos conectivos, cartilagens, matriz óssea, dentição e pele. 

Vitamina B3: apresenta benefícios nas coenzimas NAD, NADH e nas mitocôndrias, além de apresentar benefícios para regular o colesterol e triglicerídeos, para o sistema circulatório e para a parte dermatológica, em casos de acne e psoríase, por exemplo. 

Vitamina B5: apresenta benefícios para prevenção da queda de cabelos e atua como coadjuvante em tratamentos orais para dermatite e vitiligo. 

Zinco: é indicado em formulações para o aumento da imunidade, para o tratamento de disfunções do aparelho genital masculino (fertilidade e impotência), para fertilidade feminina, na gravidez, na lactação, em recém nascidos, em crianças em idade de crescimento, em dietas insuficientes de proteínas, como no caso de desnutrição, alcoolismo e em casos geriátricos.

Cobre: por sua vez, desempenha função na absorção e transporte de oxigênio, pois é um componente da hemoglobina e facilita absorção do ferro na corrente sanguínea. 

Magnésio: dentre os muitos benefícios, atua como relaxante, auxilia a prevenir e tratar doenças cardíacas, combate a fadiga neuromuscular e auxilia no tratamento da TPM. 

Biotina: é indicada como auxiliar no tratamento de acne, alopecia e seborreia, além de atuar como um ativador do metabolismo celular, e auxiliar a prevenir ou tratar estados de deficiência.

Manganês: é utilizado como auxiliar para tratamento da artrite reumatóide, e também para suprir as deficiências dietéticas e em processos degenerativos crônicos como a degeneração de discos vertebrais. 

Cromo: indicado para casos de deficiência de cromo, como suplemento nutricional, para distúrbios do colesterol e triglicérides, diabetes melito e diabetes não-insulino dependente, além de casos de obesidade. 

Iodo: é fundamental para o metabolismo da glândula tireóide de forma a manter a homeostasia decorrente da ação dos hormônios.

Além de muitas outras substâncias capazes de ajudar o seu corpo a se preparar saudável para uma gestação! 

Venha conferir o Sophia  Suprema clicando aqui


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Morosil + Cactin: Melhor que essa dupla, só a prova em dupla

Essa dupla não tem para ninguém! Se você nunca tinha ouvido falar de Morosil + Cactin, agora é a hora de ouvir sobre os efeitos incríveis desses dois compostos.  Juntos, auxiliam no processo de controle de peso, pois são diuréticos, antioxidantes, favorecem na redução de gordura corporal e muito mais.  Como o processo de gerenciamento de peso é algo que pode ser difícil para muitas pessoas, ter auxílio junto à ajuda profissional e à prática de exercícios físicos pode tornar todo o processo mais leve! O emagrecimento não é só um processo físico, é também mental, de mudança de hábitos e costumes. Pode ser demorado até o costume de se manter firme em seu propósito sem desanimar ser estabelecido.  A dupla Morosil e Cactin atual como um acelerador no processo de gerenciamento de peso. Ambos tem propriedades incríveis. Vamos conhecer mais sobre eles?  Morosil  Produzido a partir do extrato de Laranja Moro, é um forte aliado no emagrecimento por:  - Impedir o acúmulo de gordura na região ab

Acho tão chique quem não tem dores nas articulações

Uma das dores mais comuns, são as dores nas articulações, também conhecidas popularmente como dor nas juntas!  Normalmente, não é um sinal grave, mas é preciso acompanhar e entender as causas e motivos das dores nas articulações. Uma das causas mais comuns é a falta de colágeno, sabia?  Porém não é a única causa! Existem muitos fatores que podem ajudar no surgimento nas dores das articulações, como por exemplo:  ● Desgaste natural da idade;  ● Fraqueza muscular; ● Sobrepeso; ● Exercícios de alto impacto.  Principalmente esses últimos 2 pontos são fatores primordiais para o desgaste das articulações. O primeiro, por exercer uma força e pressão muito maior nos ossos e articulações por conta do peso acima do recomendado, aumentando as chances de dores.  O segundo, por outro lado, é devido à força e ao impacto que exercícios de alto impacto causam na cartilagem. Isso leva a um desenvolvimento precoce de um desgaste muscular.  Tudo isso leva a degradação e desgaste das articulações,

Vitamina D3: Por que ela não pode faltar em minha dieta?

Você conhece as funções e para que serve a Vitamina D3?  Quando se fala em vitamina D, a associação com o sol é imediata. Existem outras vitaminas D, sendo um complexo com 5 tipos (D1, D2, D3, D4 e D5). Hoje, vamos conversar um pouco sobre a vitamina D3.  Com muitas funções, a vitamina D3 é mais conhecida por sua capacidade de absorção de cálcio, que interfere no metabolismo e na saúde dos seus ossos de maneira geral.  Nós conseguimos produzir esse tipo de vitamina em nosso organismo através da exposição direta ao sol, com a absorção direta de raios ultravioletas tipo B (UVB). O restante, conseguimos através de alimentos e suplementos.  A vitamina D3 é capaz de absorver o cálcio, ajudando no metabolsimo e na saúde óssea. Se não tivermos os níveis corretos de vitamina D3 em nosso corpo, apenas cerca de 10% do cálcio é absorvido pelo nosso organsimo.  Além disso, é ótima atuando no pâncreas, órgão que produz insulina, ao reduzir o risco de diabetes; ajuda no combate a doenças autoimunes;