Açaí com guaraná: uma nova pedida para emagrecer!
A sensação de segunda feira pela manhã, isto é aquela preguiça para levantar e iniciar as atividades do dia, pode estar com os dias contados. A mistura de dois produtos naturais de nossas florestas é um potente energético que faz qualquer pessoa ficar mais alerta e ganhar disposição para as tarefas do dia. Seu uso após café da manhã garante uma performance melhor na academia ou no trabalho, dando energia e vitalidade.
O Guaraná (Paulinia cuppana) Planta originária da Amazônia cujas propriedades energéticas e tônicas já eram conhecidas pelos nativos Maués, que o utilizavam antes de irem às lutas e em longas caminhadas para aumentar a resistência à sede, calor e fadiga.
As propriedades energéticas e tônicas do Guaraná devem-se principalmente às metil-xantinas presentes em suas sementes, predominantemente a cafeína (trimetil-xantina).
Estes compostos possuem um efeito pronunciado sobre o metabolismo celular, estimulando os processos bioquímicos associados à musculatura e ao sistema nervoso central.
Excelente termogênico, utilizada como fonte de energia, muito útil para acabar com a sensação de fadiga causada pelo esforço intelectual e físico.
O Açaí (Euterpe oleata), é natural das florestas tropicais do Amazonas. É alvo de estudos devido ao seu valor nutritivo e sensorial, sendo inclusive considerado como um alimento nutracêutico face ao seu rico conteúdo de antocianinas, pigmentos hidrossolúveis responsáveis pela cor avermelhada do fruto, além de vitaminas B1, B2, B3, vitamina E, vitamina C, fósforo, cálcio, potássio, fibra, proteínas, bem como ácidos graxos essenciais como Omega 6 (Ácido Linoléico) que reduz o LDL e Omega 9 (ácido Oléico) que aumenta o HDL.
As antocianinas tornaram-se conhecidas por suas diversas propriedades farmacológicas e propriedades medicinais como anticarcinogênica, anti-inflamatória e antimicrobiana, prevenindo a oxidação de lipoproteína de baixa densidade (LDL), enfermidades cardiovasculares e doenças neurológicas. Além das antocianinas, esse fruto contém lipídios, proteínas e fibras de alto teor vegetal (cerca de 53% em base seca), além de ser fonte de ácidos graxos essenciais (AGE), colocando o fruto em uma condição atraente para o mercado de alimentos funcionais.
Benefícios:
• Grande quantidade de fibras, o que favorece o trânsito intestinal;
• Alto teor considerável de PROTEÍNAS;
• Teores de POTÁSSIO e CÁLCIO são elevados, o que faz do açaí um alimento bastante completo;
• Estimulante físico e mental, indicado principalmente para estados de desânimo, cansaço, sonolência, fraqueza e depressão;
• Estimula a atividade mental favorecendo o raciocínio e a concentração nos estudos;
• Tonifica o coração, combate a enxaqueca, é diurético e levemente laxante;
• Rico em antocianinas, é um antioxidante poderoso.
A sugestão de dosagem é de :Guaraná 250mg e Açaí 250mg.
Uso:
Sugerimos usar 2 cápsulas 2 x ao dia, evitando ingerir a noite, pois pode provocar excitação e insônia.
Precauções:
Gestantes, crianças, cardíacos, hipertensos e diabéticos e pessoas com hipertireoidismo não devem usar estes produtos sem autorização e acompanhamento de um médico. Evite tomar antes de dormir,pois pode causar insônia.
Mais informações acesse nosso CHAT
Comentários
Postar um comentário